“Elas Por Elas” já está disponível no Globoplay

Novela de Cassiano Gabus Mendes fez sucesso em 1982 e merecia um remake

Direto dos anos 1980, mais um sucesso chegou ao Globoplay pelo projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia: “Elas Por Elas”. Humor e mistério permeiam a trama de Cassiano Gabus Mendes, que teve colaboração de Carlos Lombardi e direção geral de Paulo Ubiratan. A trama traz personagens icônicos, como o Mário Fofoca, que foi interpretado magistralmente pelo saudoso Luis Gustavo, e um elenco com protagonistas mulheres. Exibida originalmente em 1982, a novela entrou no catálogo da plataforma no ano em que a morte do autor completa três décadas.

“Qual foi o destino de cada uma delas?”. Essa é a maior curiosidade de Márcia, personagem interpretada pela também saudosa Eva Wilma, ao achar em suas lembranças uma foto com Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm), colegas da época da escola. Já são vinte anos sem se ver e as memórias tomam conta de seu pensamento. Seria o momento para um reencontro? Depois de conseguir localizar todas, Márcia organiza um evento em sua casa, mas não imagina como suas vidas ficarão novamente entrelaçadas com o passado do grupo e as coincidências surpreendentes do presente.

E não são só as histórias dessas sete mulheres que conduziram a trama. Um dos personagens mais emblemáticos da dramaturgia rouba a cena com sua irreverência: Mário Fofoca. Ao som do hit “Melô do Piripipi”, na voz de Gretchen, o caricato detetive particular que foi interpretado pelo ator Luis Gustavo conquistou o público com trapalhadas hilárias, seu inseparável fusca e um figurino inconfundível:  paletó quadriculado e gravata colorida. Sem falar nas declarações de amor para Claudia (Christiane Torloni), inspiradas nas letras das músicas de Roberto Carlos, que o inspetor afirmava serem de sua autoria.

Ambientada em São Paulo, “Elas Por Elas” contou com locações em lugares típicos da cidade, como o Mirante da Lapa e a Boca do Lixo, e marcou a estreia em novelas do paulistano Cassio Gabus Mendes. O elenco reunia também Nathalia Timberg, Mário Lago, Mauro Mendonça, Susana Vieira, Carlos Zara, Reginaldo Faria, Marco Nanini, Cristina Pereira, Herson Capri, Tássia Camargo, Lauro Corona, Thaís de Campos, entre outros artistas.

Check Also

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

Levante a mão quem nunca se divertiu e deu muitas gargalhadas assistindo as trapalhadas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *