Eats For You, o ‘uber’ da comida caseira

Bateu aquela fome. Quem não quer ter uma comidinha caseira com apenas um clique? Pensando em quem gosta de cozinhar e principalmente com quem quer almoçar uma “quentinha” de cara nova, que o publicitário Nelson Andreatta, de 37 anos, teve a inspiração de fundar a Eats For You. Uma espécie de ‘uber” da comida caseira.
“Eu sentia o cheiro de comida caseira vindo das residências e pensava como eu poderia comprá-la?”. Foi com essa ideia na cabeça que Andreatta lançou a empresa em 2018. Através de um aplicativo quem gosta de cozinhar é conectado com quem quer comer de uma forma simples e rápida.
Para vender suas marmitas no aplicativo, os donos e donas de casa se cadastram na plataforma, informando sua disponibilidade e que tipo de comida gostam de cozinhar. Após o cadastro, eles são chamados para uma entrevista e também levam uma amostra do seu prato para a degustação. “Nós queremos ver se a pessoa gosta de cozinhar, qual é a sua conexão com a comida”, diz o empreendedor.
A startup também faz uma visita técnica na casa das pessoas para ver se elas atendem ao manual de boas práticas da Vigilância Sanitária. Segundo Andreatta, para comercializar as marmitas, os usuários do aplicativo precisam de um Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. Com essa documentação em mãos, os cozinheiros automaticamente podem começar a produzir, mas sempre estarão sujeitos à fiscalização da Anvisa.
Em relação aos preços, são os cozinheiros que definem e a empresa acrescenta uma taxa de comissão. Os valores das marmitas vão de R$ 14 a R$ 19,50. No cardápio há várias opções como picadinho, escondidinho, comida árabe, feijoada, strogonoff e até mesmo comidas mais saudáveis. Por dia, estão disponíveis em médias 12 pratos diferentes.
O morador da Vila Mariana, Alan mais conhecido como Tio Pnp Hub, se cadastrou no Eats For you. “Herdei o amor pela cozinha da minha mãe e avó. Cozinho desde os 13 anos e me especializei na área. Fora os cursos sou formado em gastronomia”, afirma o cozinheiro.
Atualmente Alan trabalha com um auxiliar e diariamente entrega cerca de 30 marmitas. “Consigo oferecer refeições caseiras de verdade com um menu diversificado e obter lucro com isso”, define.
Um dos pratos mais vendido do cozinheiro é o polpetone recheado com muçarela ao molho de tomates e filé de frango a pizzaiolo. Entre os diferenciais do aplicativo, Alan destaca a valorização dos cozinheiros e seus pratos. “Existe na Eats toda uma equipe de apoio d suporte. Na Eats existe realmente uma parceria honesta e equilibrado e não apenas uma relação fria comercial”, destaca.
Quando o consumidor baixa o aplicativo, ele pode ver onde estão os cozinheiros mais próximos e escolher um deles a partir do cardápio e das avaliações anteriores.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *