Dr. Drauzio Varella convida público para bate-papo gratuito sobre tabagismo

Para dar continuidade ao ciclo de encontros com o Dr. Drauzio Varella, hoje (25), às 16h30, no Teatro FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo), o médico vai receber o público para conversar sobre tabagismo e os impactos na saúde respiratória e psicológica dos fumantes. O próprio dr. Drauzio, como ex-fumante, conhece a dificuldade de largar o vício. O foco do encontro, assim, é ajudar cada um a reconhecer seu perfil de dependência e orientar sobre estratégias para conseguir deixar de ser dependente. Para se ter uma ideia da gravidade do tabagismo, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 50 doenças podem estar relacionadas ao vício do cigarro, entre elas: câncer de pulmão, garganta, cabeça, pescoço, esôfago, além de cardiopatias, impotência sexual, infertilidade, úlceras, entre outras.

Para esclarecer e refletir sobre o assunto, o Dr. Drauzio contará com as participações especiais do Dr. Daniel Deheinzelin, Pneumologista do Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas do Hospital Sírio Libanês, e da Dra. Rosely Glazer, Psicóloga Clínica e Hospitalar do Programa de Prevenção e Tratamento do Tabagismo e outras drogas do Hospital Sírio-Libanês.

O evento é gratuito e tem lotação limitada. Com produção da Uzumaki Comunicação (agência que reúne soluções de criação de conteúdo e produção audiovisual em marketing digital), a ação faz parte dos produtos criados pela empresa para a parceria do Portal Drauzio Varella com o Viva Saúde, programa de relacionamento da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Local: Teatro FMUSP – Av. Doutor Arnaldo, 455 (não tem estacionamento). Evento gratuito.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *