A creche Lucila de Souza Egydio, da Prefeitura, que fica no Parque Jabaquara foi furtada quatro vezes, em dez dias. O último furto ocorreu na madrugada de terça-feira (24), quando os ladrões levaram tudo, da fiação às panelas da cozinha, que são usadas para cozinhar a merenda das 159 crianças, de 0 a 3 anos. Até a tampa do esgoto foi levada.
A escola está sem energia elétrica, porque os fios de iluminação foram levados. Os criminosos levaram ainda computador, impressora, microondas e televisores das salas de estar, e o lixo foi espalhado pelo chão, porque as lixeiras também foram roubadas.
O primeiro furto foi em 15 de julho, o segundo, dois dias depois, quando foram levados do local os equipamentos. Os funcionários da creche, que é conveniada com a Prefeitura, arrumaram a fiação, levada no primeiro furto. Mas, na madrugada do dia 22, os ladrões roubaram tudo de novo. “É triste, porque é da população. É da comunidade. Nós fazemos por amor. Nós escolhemos sermos educadores, não pelo salário, mas por amor”, diz a coordenadora pedagógica da creche, Cícera Lucilene.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública disse que “a Polícia Militar presta apoio aos guardas municipais que realizam o policiamento na região da creche. As ações possibilitaram que os furtos na região caíssem 22,6% neste ano, em comparação com o ano passado. Além disso, 321 pessoas foram presas e 30 armas de fogo apreendidas neste ano na região”.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …