Aspecto despojado e economia são as vantagens para quem optar pelo uso do cimento queimado na construção de um imóvel. Há, ainda, aqueles que definem como moda o caráter despojado desse tipo de revestimento. O cimento queimado somente é contra indicado para locais onde há muito contato com água por ser escorregadio.
Para tirar o aspecto grosseiro que ele confere ao chão, há quem aplique algum tipo de desenho, copiado de um piso de ladrilho, por exemplo. O resultado é bem interessante, principalmente, para que usar de criatividade. Pintar o cimento queimado, inclusive, é uma técnica que pode ser usada.
Versátil e de fácil limpeza, o cimento, porém pode estar sujeito a trincas, porosidade ou manchas. Quanto a essa última, tanto as causadas pela concentração de cimento ou de pigmentos coloridos na massa quanto as de café e outros alimentos não são removíveis. Quando há trincas ou porosidade, convém refazer o piso.
Uma dica para manter o piso lisinho e espelhado é impermeabilizar o solo, isolando o contrapiso da umidade. Depois, para cada divisória, deixar uma área de 4 m² – o suficiente para a dilatação do material. Além disso, cuidados na aplicação e a escolha de mão de obra qualificada são indispensáveis.
Check Also
Viver em lar alugado não é desculpa
Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …