Cartinhas do ‘Papai Noel dos Correios’ podem ser adotadas

Crianças assistidas pelo Graacc viveram momentos de descontração, na segunda-feira (4), quando ocorreu o lançamento oficial da 30ª edição da campanha de solidariedade “Papai Noel dos Correios”. O evento foi realizado no Hospital Graacc, na Vila Clementino, onde meninos e meninas que lutam contra a doença escreveram cartas ao bom velhinho, a fim de receber um presente no Natal.
Os olhos dos pequenos brilharam, às 10h20, quando Papai e Mamãe Noel chegaram à brinquedoteca da instituição. Eles correram para abraçar e tirar fotos ao lado do personagem , com a felicidade estampada no rosto. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e Sérgio Petrilli, diretor médico e um dos criadores do Graacc, participaram da cerimônia, que se estendeu até o final da tarde.
“É uma honra estar aqui para fazer a abertura da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, sem dúvida a maior ação social promovida pelos Correios”, disse Peixoto.
A largada foi dada e, agora, estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos podem enviar uma cartinha ao Papai Noel, dizendo o que desejam ganhar no Natal. Desde 2010, os Correios estabeleceram parceria com as secretarias de Eduação, com o propósito de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade de redação de cartas, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Assim como na edição anterior”, será possível adotar cartinhas pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período de adoção online estende-se de 11 a 29 de novembro.
Ao longo de três décadas, a campanha atendeu ao pedido de mais de seis milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *