Faltando poucos dias para o início da Copa 2018, o clima do maior torneio de futebol tomou conta da região com a visita do ex-lateral direito Cafu, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, para uma sessão de fotos e autógrafos. O evento, aberto ao público aconteceu no sábado (19) no Shopping Plaza Sul.
Durante o encontro Cafu afirmou que o “acidente” da goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo disputada há quatro anos, já foi superado. “São todos os jogadores com experiência. Apesar da pouca idade, a maioria disputou grandes competições. Deixarão tudo no campo”, disse o capitão.
O ex-jogador disse estar otimista com a possibilidade de a seleção fazer um grande Mundial, e apostou que Neymar chegará “voando” ao torneio, ao mesmo tempo, ainda sob a sombra da Copa de 2014, quando se lesionou nas quartas de final e ficou fora da derrota para a Alemanha. “Ele chega com a obrigação de demonstrar que o que aconteceu em 2014 foi um acidente”, avaliou.
Sobre a lista de 23 convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo, Cafu fez avaliação positiva e demonstrou muita confiança no comandante da seleção. “Ele é muito estudioso e tem uma comissão técnica muito profissional. Eles são muito coerente com tudo que fazem. Estudaram muito as opções e, os que convocaram, são realmente os melhores”, avaliou. “Vejo a seleção em uma ascensão constante. Fazia muitos anos que não nos classificávamos com quatro rodadas de antecipação”, finalizou.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …