Bruno Covas visita Pq. Independência

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e a secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, acompanharam na quinta-feira (16), o trabalho da equipe do Programa Operação Trabalho (POT) que atua no Parque da Independência. Ao todo, 16 dependentes químicos em recuperação atuam na conservação do Parque realizando serviços de varrição e jardinagem.
“O trabalho já acontecia em praças da cidade e agora estamos trazendo para o parque como um teste. O custo é menor e devemos levar a iniciativa para outros parques da cidade. É um bom exemplo, pois temos a possibilidade de reduzir recursos e dar oportunidades para quem precisa voltar ao mercado de trabalho”, explicou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
O projeto Praças Mais Cuidadas, que contempla as atividades desenvolvidas no Parque da Independência, é desenvolvido no âmbito do POT. Esse projeto tem, atualmente, 243 beneficiários, distribuídos em 20 prefeituras regionais. O valor da bolsa que os beneficiários recebem é de R$ 667,67 por 20 horas semanais trabalhadas.
Erick Amaral, de 38 anos, é um dos beneficiários do POT. Há anos lutando contra a dependência química, ele se mostrou empolgado com o novo emprego. “Estou começando hoje e a minha expectativa é ótima. É uma oportunidade única de recomeçar a vida por meio do trabalho”, declarou.
Acompanharam também a visita o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro, o prefeito regional do Ipiranga, Vitor de Almeida Sampaio, o administrador do Parque da Independência, Wagner Spolon, a gestora do Programa Operação Trabalho (POT), Marcela Tulli, e o gestor do POT Ipiranga, Rodrigo Medeiros.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *