O prefeito Bruno Covas acompanhado do prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas, visitaram na manhã de segunda-feira (13) as dependências da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Vila Mariana. “Os idosos atendidos aqui recebem atendimento 24 horas, moram nesses locais. É um equipamento importantíssimo, a população está envelhecendo e espaços como este são cada vez mais solicitados. Por isso a Prefeitura pretende fazer a sua parte, ampliando a rede com outros equipamentos como este na cidade”, disse o prefeito.
“Como disse o prefeito, a população está envelhecendo, e é papel do poder público estar atento a essa questão e criar políticas de acolhimento que ofereçam serviços de qualidade como este aqui na Vila Mariana”, completou o prefeito regional Benê Mascarenhas.
O serviço é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) por meio de parceria com a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (UNIBES) e acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social com vínculos familiares fragilizados ou rompidos por conta de maus tratos ou outras formas de violência (negligência, abandono, violência física, psicológica e econômica).
No local, os idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional composta por 26 profissionais (gerente, técnicos, orientadores, agentes operacionais e cozinheiras) tendo acesso a abrigo, alimentação, atividades socioeducativas, trabalho psicossocial e encaminhamentos para outras políticas públicas.
As vagas são referenciadas nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e também podem ser viabilizadas por meio de encaminhamentos do Ministério Público ou Poder Judiciário.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …