Com imaginação e disposição para descobrir onde adquirir peças para criar um ambiente destinado ao público infantil, é possível montar uma brinquedoteca dentro de casa. Trata-se de um espaço destinado a criança brincar e aprender que estimule a criatividade e a autonomia da meninadinha.
Para dar asas à imaginação, algumas considerações devem ser levadas em consideração. O ponto de partida é a escolha do local da casa onde a brinquedoteca será instalada que, inclusive, pode ser um pequeno espaço dentro do quarto da própria criança.
O ambiente lúdico pode, por exemplo, reunir jogos, brinquedos, gibis e livros. É imprescindível ter em mente o espaço como um todo, levando-se em consideração: a área ocupada, brinquedos, móveis, iluminação e até mesmo as cores das paredes, de modo constituir um local harmonioso. Hoje em dia, há tintas laváveis e tintas magnéticas com possibilidade de colar imãs. E, ainda, quem quiser se livrar de limpar os desenhos das crianças nas paredes, não deve abrir mão dos quadros brancos.
Para crianças menores, a brinquedoteca poderá conter cercadinhos. Ressalta-se que as peças que irão compor o ambiente não devem ser pontiagudas e cortantes, e os pisos antiderrapantes. Segurança é um dos itens que devem ser levados em consideração pelos pais.
Check Also
Viver em lar alugado não é desculpa
Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …