Brinco da Marquesa perde pontos na alegoria

Buscando uma classificação melhor, mas mantendo os pés no chão e sabendo da importância do amadurecimento, a tradicional escola de samba Brinco da Marquesa não conseguiu conquistar seu objetivo, que era permanecer no Anhembi, e acabou sendo rebaixada para o Grupo Especial de Bairros.

A escola, que ficou na 10ª posição, com 268,9 pontos, acabou pecando em algumas alegorias, e perdeu pontos importantes que custaram o rebaixamento. Com 9,6 e 9,7 em Harmonia e outro 9,7 a Brinco da Marquesa viu distante o sonho da permanência no Grupo de Acesso II.

Apenas nos quesitos Enredo e Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que a escola da Vila Brasilina conseguiu quatro notas 10 dos jurados.

De acordo com o presidente-executivo da Brinco da Marquesa, Adriano Bejar, a escola deveria ter ficado em uma posição – classificação – muito melhor pelo desfile que fez, mas as particularidades dos jurados foram determinantes para a queda a escola.

“A Brinco fez um desfile completo, contagiante, satisfatório e merecia uma classificação muito melhor, mas os jurados têm uma maneira particular de observar o desfile”, contou Bejar, alegando também que os integrantes da escola não concordaram com algumas notas dadas pelo júri, mas “seguiremos trabalhando”, segundo ele.

A meta da Brinco da Marquesa é trabalhar duro para no próximo Carnaval, retornar ao Anhembi. “No próximo Carnaval vamos fazer de tudo para retornar ao Anhembi”, disse Adriano, agradecendo à comunidade, Diretoria e todos que desfilaram afirmando que o desfile foi digno e elogiado pela crítica. “A escola fez um Carnaval digno, muito elogiado pela crítica e certamente logo estaremos de volta”.

Por fim, Bejar fez questão de agradecer à imprensa e equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News pelo apoio e divulgação da Brinco da Marquesa.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *