BMW enxerga mercado brasileiro como promissor

Nos dias 26 e 27 de junho, acontecerá, em São Paulo (SP), o Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, com o objetivo de apresentar conceitos de mobilidade elétrica, logística verde e ESG no Brasil. Um dos executivos confirmados é Henrique Miranda, Head de e-Mobility e Connected Services da BMW do Brasil. Ele vai abordar o pioneirismo da BMW na produção de veículos eletrificados e a evolução desse mercado no País, no painel “Transição energética: o presente e o futuro da mobilidade”, avaliando também as possibilidades de crescimento da atual estrutura de eletromobilidade no Brasil.

O executivo vai destacar, por exemplo, como o lançamento dos primeiros modelos elétricos da marca no País, o i3 e o i8, foram ícones no mercado da eletrificação em todo o mundo. “O i3, por exemplo, mostrou que inovar é possível, indo muito além da eletrificação, uma vez que o modelo carregava diversos materiais reciclados, como os plásticos das portas e carpetes, colaborando ainda mais para questões ligadas à sustentabilidade”, explica.

A empresa continua investindo neste segmento, buscando associar o DNA da BMW a características como uma autonomia cada vez maior. O modelo elétrico BMW iX, por exemplo, recebeu oito prêmios pelo mundo e possui diversas tecnologias inovadoras. Ainda neste ano, a montadora planeja lançar no mercado nacional o i7, um modelo que permite um nível de customização jamais visto antes no setor. Segundo Miranda, o veículo terá uma espécie de lounge na segunda fileira de bancos, possibilitando que os ocupantes possam ver filmes e jogar games, entre outras experiências tecnológicas exclusivas.

Na avaliação de Miranda, o Brasil caminha para a massificação dos modelos eletrificados. Isso porque, no caso da BMW, já é possível identificar o comportamento dos consumidores em relação ao uso de veículos com motorização elétrica, que é bem diferente dos clientes de outras regiões, como Europa e Estados Unidos, por exemplo.

“No Brasil e na América Latina como um todo, se discute muito sobre a estrutura para receber esses modelos. Entretanto, já entregamos mais de 10 mil carregadores de parede ou portáteis para os nossos clientes, que, em sua grande maioria, realizam trajetos de 150 a 200 quilômetros, muito diferente do perfil europeu, que costuma realizar viagens mais longas”, comenta.

Em contrapartida, a autonomia das baterias e a densidade de carga aumentaram muito, como é o exemplo do BMW i4, que oferece autonomia de 590 quilômetros. “Temos um portfólio completo, que varia de compactos, SUVs e sedãs, para oferecer o máximo de opções para os nossos clientes. Atualmente, a questão da autonomia e recarga de baterias já é algo esclarecido e o que faz a diferença para o consumidor é a experiência única de dirigir um BMW, com motores potentes, tecnologia embarcada de ponta e confiabilidade”, completa Miranda.

Facebook Twitter Linkedin Tumblr Pinterest Reddit VK Compartilhar via e-mail Imprimir

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *