Com uma chuva torrencial, a Barroca Zona Sul desfilou na sexta-feira (17) e acabou não conseguindo realizar o sonho de melhorar a pontuação do ano passado, levando a Barroca entre as cinco principais escolas de São Paulo, acabou não acontecendo, e “Faculdade do Samba” acabou mantendo a 10ª posição, que já havia conquistado em 2022, com os mesmos números de pontos (269,5).
A chuva mais intensa de todo o desfile ocorreu na hora em que a Barroca começou a desfilar. Na hora que a escola entrou na avenida, ainda não chovia. O dilúvio veio em seguida.
Mas nem mesmo a forte chuva conseguiu conter a comunidade da Escola, que fez do dilúvio, um momento de alegria contagiante, cantando e empurrando a escola durante todo o desfile.
Os componentes e membros da escola ficaram satisfeitos e gostaram de tudo no desfile. Um destaque especial foi dado ao fato de que nem mesmo o temporal conseguiu impedir que a escola desfilasse e encantasse na avenida, o que para Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio, o Cebolinha, presidente da Barroca Zona Sul, foi algo grandioso e vencedor.
“Infelizmente pegamos um dilúvio na avenida, mas conseguimos superar isso. Foi uma vitória. Fomos a escola que teve essa situação da natureza, que também não podemos contestar, mas o sentimento é de orgulho”, contou Cebolinha, alegando que o mal tempo prejudicou a escola em algumas notas. “Acho que devido às chuvas algumas notas nossas foram prejudicadas”, apontou.
Mesmo assim, Ewerton voltou a frisar à equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News, o orgulho e a felicidade que ele sentiu por ter dado tudo certo com a Escola no Sambódromo do Anhembi, destacando o quanto a Barroca Zona Sul está aguerrida. Assim, ele alegou também, ter ficado satisfeito com o resultado.
“Estamos felizes, pois fazer um desfile como fizemos embaixo de um temporal daquele, mostra que a Escola está bastante aguerrida. Futuramente deve vir coisa muito melhor por aí. Estou contente com o resultado, principalmente pela chuva que dificultou, mas conseguimos passar por cima deste obstáculo. Temos que comemorar isso. É muito importante”, contou o presidente da Barroca Zona Sul.
Em 2024, a escola deverá vir ainda mais forte, brigando, passo a passo, por uma classificação melhor.