A escola de samba Barroca Zona Sul, terceira colocada do Grupo de Acesso 1, vem anunciando mudanças para 2019. Entre as investidas da agremiação para garantir o título do Carnaval Paulistano a escola renovou o contrato dos mestres de bateria Fernando Negão e Acerola de Angola pelo sexto ano consecutivos a frente dos ritmistas da bateria Tudo Nosso.
Outras renovações foram feitas com a saída do carnavalesco Xuxa. A Barroca manteve Marcão, como diretor de Carnaval, e o intérprete Pixulé que segue pelo segundo ano na escola. Além de Xuxa, a verde e rosa teve outra baixa em seu quadro de profissionais visando o carnaval 2019. A agremiação não conta mais com os serviços da primeira Porta-Bandeira, Pamela Yuri. Quem vai assumir um dos principais posto da escola será o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Alex Santos e Nathália Guimarães.
Já os coreógrafos de comissão de frente Ricardo Negreiros e Afronte Lions, continuam na escola. Em 2019 será o terceiro consecutivo da dupla.
A Faculdade do Samba irá disputar no ano que vem o Grupo de Acesso novamente. Em 2018, em seu retorno à segunda divisão, a agremiação verde e rosa surpreendeu positivamente e terminou na terceira colocação, quase conseguindo a vaga direta no Grupo Especial.
Em 2019, a Barroca levará o enredo “Okê Arô” e contará a história de Oxóssi, o orixá da caça.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …