Motoristas que ficam parados no congestionamento da rua Sena Madureira, na Vila Mariana, principalmente, entre 18h e 19h, são alvo dos bandidos que quebram os vidros dos carros e fogem levando os pertences das vítimas.
Em abril, a gerente financeira Cristina Lovato foi assaltada. Na semana passada, ela viu a cena se repetir pelo menos duas vezes no mesmo lugar. O proprietário de uma loja de alimentos que fica bem perto de onde os bandidos agem, testemunhou mais um assalto na mesma semana. O detalhe é que do outro lado da rua está uma companhia do 12º Batalhão da PM (Polícia Militar). Mas isso não inibe a ação dos bandidos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que as polícias civil e militar fazem ações constantes no bairro para combater os crimes contra o patrimônio. De janeiro a agosto, segundo a pasta, houve queda de 30,8% nos roubos em geral, 11,5% nos furtos de veículos e 38,5% nos roubos de automóveis.
Muitos motoristas têm evitado o trajeto devido à ação frequente de bandidos e ausência da polícia. “Os assaltantes geralmente agem em grupo e armados, impedindo a passagem de veículos para realizar assaltos Infelizmente essas ações são rotineiras”, relata Marcia Toretto, que pelo menos duas vezes por semana é obrigada a passar pela avenida.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …