Árvore cai sobre carro na Vila Mariana e mata mulher

A chuva forte que caiu em São Paulo na tarde desta terça-feira (1º) provocou alagamentos e quedas de árvores em diversos pontos da cidade. Uma delas atingiu um carro na Rua Dr. Thirso Martins, na Vila Mariana, causando a morte da motorista. Outras três pessoas que ficaram presas nas ferragens, duas crianças e um homem de 45 anos que foram resgatadas e levadas ao Hospital das Clínicas. Quatro viaturas do Corpo dos Bombeiros foram necessárias para efetuar o resgate.
O automóvel foi atingido por um eucalipto de aproximadamente 20 metros de altura, cujo tronco tem mais de um metro de diâmetro. A árvore ficava na Escola Estadual Lasar Segall.
Um balanço da Secretaria Municipal de Segurança Urbana enviado pela Defesa Civil apontou que 125 árvores e 32 galhos caíram em São Paulo entre segunda-feira (30), quando também choveu forte, e as 16h de terça-feira. Ao menos quatro dessas árvores que caíram eram de grande porte.
Além do carro da Vila Mariana uma árvore caiu sobre um ônibus na Avenida Domingo de Moraes. No mesmo quarteirão, um transformador pegou fogo. No bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de um carro. Pai e filho que estavam no veículo não se machucaram. Eles haviam parado no local pouco antes por causa da chuva de granizo. Os bairros do Ipiranga, Vila Mariana e Saúde, ficaram sem luz pelo segundo dia seguido.
Outro registro de queda de árvore foi na Avenida Jabaquara, quando parte dos galhos da árvore interditou totalmente a via no meio da tarde. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, também chegou a fechar para pousos e decolagens durante 34 minutos.
Ainda na Zona Sul da cidade, na Rua Bom Pastor, no Ipiranga, outro veículo também foi atingido por uma árvore. Duas viaturas foram enviadas até o local. Um casal ficou quatro horas preso dentro do carro e só conseguiu ser retirado, sem ferimentos graves, às 20h20.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura emitiu estado de atenção para alagamentos para todas as regiões da cidade às 14h10. O alerta foi encerrado às 16h26.
O risco de uma árvore cair aumenta principalmente devido a três fatores: saúde debilitada por pragas, poda mal feita e chuva contínua. No caso da chuva, a água aumenta o peso da árvore em até 50%, situação que se agrava com os ventos de mais de 80 km/h, que não são raros em São Paulo.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *