Alô, Vila Mariana! Quem é do bairro e gosta de Carnaval estava atrás do Bloco de Carnaval Amigos da Vila Mariana que tomou as ruas do bairro no domingo (4), a partir das 12h. Os foliões estavam empolgados e muitos já tinham desfilados em outros cordões no dia anterior. “Folia saudável é sempre bem vinda. Só vou parar na quarta-feira de Cinzas. Até lá a festa continua”, brincou o comerciante Flávio Freitas.
Criado há 18 anos o bloco vem ganhando adeptos a cada desfile pelas ruas do bairro que o homenageia. Para 2018 a meta era superar os cerca de cinco mil foliões que há anos vem acompanhando o trio elétrico e distribuíram muita alegria por onde passam. E a meta foi cumprida, o bloco reuniu um mar de gente. “O bloco é uma tradição. Todo ano o enredo é engraçado e diferente”, relatou João Pedro.
O desfile acontece tradicionalmente no último domingo que antecede carnaval com entrada livre e venda de abadás. Uma das marcas do grupo é a retomada do espírito carnavalesco com foco na alegria e na tradição da folia de rua. Carro de som e a bateria do bloco fizeram a atração do evento. Para finalizar o bloco, uma roda de samba rolou solta até acabar o samba no pé.
O enredo sobre “Os Trapalhões” agradou o público. A letra pedia um País mais leve porém com responsabilidade. O difícil foi parar e voltar para a casa. “A folia é tão bacana e saudável que a gente não quer que acabe nunca. Vai dando uma tristeza quando o bloco termina o percurso. Sabemos que o desfile do Amigos da Vila Mariana está chegando ao fim e ai, só ano que vem”, brinca a dentista Grazielly Rovany.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …