“Alegrifes e Rabujos”, a novela que fez a alegria da criançada em 2004

De autoria de Palmira Olguín, “Alegrifes e Rabujos”, novela originalmente produzida no México pela Televisa e exibida em 2004 pelo SBT, contou a história da pequena Sofia, interpretada por Maria Chacón. Ela morava com o pai e a madrasta numa casa ao lado de uma mansão que diziam ser mal-assombrada. Sofia viveu inúmeras aventuras junto com sua turma de amigos “alegrifes”, pessoas alegres e de bem com a vida, numa fantástica e divertida luta de forças contra os “rabujos”. A novela tinha uma trama cheia de fantasia que cativou os telespectadores de todas as idades.

Ao lado da casa onde morava a pequena Sofia havia uma mansão que despertava a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegavam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados (Hector Ortega), morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão.

Com uma madrasta ciumenta, um pai ausente e um irmão tedioso, Sofia já possuía problemas suficientes. Mas, como curiosa que é, resolve investigar se é de fato verdade que existem fantasmas na mansão. Quando ela se depara com Chon (Salvador Sánchez), sua coragem enfraquece. Chon é um estranho sujeito que trabalhou como empregado de Aurélio e mora até hoje na casa.

Um incidente leva Sofia a entrar às escondidas na mansão. Ela tentava recuperar um de seus mais preciosos tesouros: a foto de sua mãe, falecida quando ela era apenas um bebê.

Além de levar alguns sustos na mansão, Sofia conheceu uma pessoa maravilhosa, o pequeno Afonso (Miguel Martinze), sobrinho neto de Chon, que acabara de chegar do interior. Sua avó o enviou para a cidade para que Chon o ensinasse a ser um homem de bem. Para grande espanto de Sofia e Afonso, Aurélio não está morto. Nos últimos dez anos ele tem se divertido muito assustando toda a vizinhança.

No elenco, estavam ainda Cecília Gabriela, Miguel de Léon, Luiz Roberto Guzmán, Arath da La Torre, Jesus Zavala, Diego González, Nora Cano, Michelle Alvarez, Allison Lozano, Jacqueline Bracamontes, entre outros.

Check Also

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

Levante a mão quem nunca se divertiu e deu muitas gargalhadas assistindo as trapalhadas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *