A35 volta como J35 e faz sua 1ª viagem modernizado

Em pleno sábado (3) de emenda de feriado, por volta de 12h30, a plataforma da estação Paraíso da Linha 2 Verde do Metrô, estava com mais gente que o normal para o dia. Passavam os trens, mas ninguém desta pequena multidão entrava. Todos estavam esperando um em especial: o trem A35, ou melhor, J35, última composição modernizada pelo Metrô de São Paulo, que integrou a primeira frota e começou a circular em 1974.
Quando a estrela do dia chegou, foi recebida por aplausos do público, formado principalmente por fãs de ferrovias. Era a emoção de ver um trem emblemático de volta, de cara nova, e de serem os primeiros passageiros desta história. Em grande estilo, o trem se despediu em fevereiro deste ano para ser modernizado e se adaptar às exigências operacionais atuais.
Os trabalhos de modernização foram feitos pela Bombardier, mas a fabricação original é da Mafersa, sob licença da empresa norte-americana Budd Company (veja o histórico abaixo).
Ar-condicionado, novos bancos, piso, iluminação, sistema de som, painéis de informação sobre as estações e equipamentos de condução e controle estão entre as novidades. Ao longo do percurso, até a estação Vila Madalena, outros usuários, além dos fãs, foram embarcando. Após a viagem de apresentação, o trem foi recolhido. Faltam os últimos ajustes para as operações comerciais definitivas.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *