Os usuários da praça Rosa Alves da Silva têm motivos para estar felizes. A Prefeitura de São Paulo, por meio da subprefeitura Vila Mariana, requalificou o equipamento, que agora conta até com a Casa do Tarzan. Personagem do cinema e dos quadrinhos, o herói é adorado pelas crianças e também pelos adultos. O espaço de 13 mil metros quadrados agora respira vida, tamanho é o número de munícipes que o visitam diariamente.
A praça, que no passado abrigou uma garagem da extinta CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), recebeu novos brinquedos, como balança, gangorra e a citada Casa do Tarzan, e equipamentos de ginástica para a terceira idade (ATI). O alambrado da área dos cachorros foi substituído por outro com estrutura metálica e houve plantio de grama São Carlos.
As novidades estendem-se à quadra esportiva, que ganhou pintura completa do piso em borracha clorada, rampa acessível com corrimão e novas redes de futebol. A pista de caminhada foi demarcada com borracha clorada e as áreas ajardinadas agora têm grama São Carlos. Foram investidos R$ 67,190,01 por meio de uma emenda parlamentar.
“A praça sempre foi um lugar gostoso, mas agora está bem melhor”, elogiou o aposentado Ricardo Conceição. “Trago sempre os netos e eles se divertem bastante”, acrescentou. “É bom ver que o dinheiro dos nossos impostos está sendo bem utilizado”, ele concluiu. A praça Rosa Alves da Silva está localizada na rua Machado de Assis, quase na divisa entre a Vila Mariana e a Aclimação.
As benfeitorias promovidas pela subprefeitura Vila Mariana contemplaram também as ruas Uvaias e Décio, que vêm sendo revitalizadas desde 2017. Elas receberam calçadas acessíveis e verdes, e fazem parte de um projeto piloto de arborização do passeio público. O programa foi implantado após uma sugestão da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) ao Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) Vila Mariana, cuja finalidade era recuperar uma área com diversidade de situações e desafios para a arborização, e que tivesse uma movimentação significativa de pedestres. Assim, surgia o Programa Piloto de Arborização de Calçadas (PPAC). A fase inicial já foi concluída e, em breve, ele passará à segunda etapa.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …