Dedicado especialmente a cultura nordestina, o conjunto Retratos, que se apresentou no Centro Cultural Jabaquara no domingo (12), através do projeto Choro da Manhã, encantou o público presente com um repertório todo preparado com músicas clássicas que marcaram a vida de muitas pessoas. Sempre com uma apresentação temática, o grupo preparou o show com canções de artistas como Luiz Gonzaga, Dominginhos, Sivuca, Rossini Ferreira, Lupércia Miranda e Luiz Americano.
Com entrada gratuita a apresentação de número 154 do projeto contou com a exposição dos desenhos feitos em caneta esferográficas pelo ilustrador e integrante do grupo, Alex Mendes, que afirmou que a mostra é a realização de um sonho.
O Choro na Manhã visa levar a população do Jabaquara canções de importantes nomes da Música Popular Brasileira num recital com o formato de roda de choro. Mendes contou que a apresentação é feita através de um tema. “Fazemos uma escolha aleatória, a não ser quer há uma data comemorativa. Hoje vamos mostrar um pouco da cultura do nordeste, através do choro” disse.
Para Denise Agostinho, que acompanha as apresentações há anos, é uma oportunidade impar acompanhar o estilo Chorinho, uma vez que se trata de músicas de qualidade. “Música de qualidade. Aqui eles não brincam em serviço. É um evento onde as pessoas comprometidas estão interessados em resgatar essas músicas” concluiu.
O projeto Choro da Manhã acontece todo primeiro domingo do mês no Centro Cultural do Jabaquara, que fica na rua Arsênio Tavolieri, 45.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …