Fundação Dorina abre turmas de qualificação profissional

O ano de 2020 começou a todo vapor na Fundação Dorina Nowill para Cegos. Já nos primeiros dias do ano, as inscrições para os cursos livres de qualificação profissional foram abertas e opções é que não faltam para quem deseja conquistar o seu lugar no mercado de trabalho: Atendimento ao Cliente, Informática para o Mundo do Trabalho, Massoterapia, Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo e Desenvolvendo Talentos.
Esse é um dos principais pilares da Fundação Dorina para manter o legado de sua fundadora na luta pela inclusão e autonomia das pessoas com deficiência visual. E, também, para fortalecer o cumprimento da Lei de Cotas para Pessoa com Deficiência (PCD) , que determina a reserva de 2% a 5% das vagas de emprego em empresas e associações para pessoas com deficiência ou usuários reabilitados pela previdência social.
“É preciso que a sociedade reconheça as pessoas com deficiência como pessoas dotadas de capacidades, competências e habilidades”, afirma Edson Defendi, coordenador da área de Empregabilidade da Fundação.
Um dos importantes parceiros da Fundação Dorina na oferta dos cursos de qualificação é a Clínica Serenidade do Toque , que apoia a capacitação em Massoterapia e, também, dá oportunidade para que os alunos tenham suas primeiras experiências profissionais.
“Habilitamos nossos alunos para que eles se sintam prontos para exercer sua nova identidade profissional. E eles têm uma aceitação pelo mercado de 80% com contratação pelo regime CLT, ou como profissional liberal, empreendendo em seu espaço próprio”, revela o professor de Massoterapia, Cícero Mesquita.
Esse é um exemplo de outra ação realizada pela Fundação Dorina, em função da empregabilidade: o banco de talentos. A fim de garantir a inclusão do máximo de pessoas possíveis ao mundo do trabalho, a instituição faz a ponte entre profissionais e empresas parceiras para incentivar a geração de empregos.
Com isso, só em 2018 foram 93 pessoas incluídas no mundo do trabalho e 129 empresas foram sensibilizadas sobre o tema. E em 2019, o importante projeto “Embaixadores da Diversidade” capacitou 11 profissionais de empresas e 20 jovens sobre diversidade no mundo corporativo, sendo que sete desses foram encaminhados para vagas de emprego.
Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. Os interessados devem ter a partir de 16 anos, ensino médio completo ou cursando (último semestre) e não podem ser aposentados por invalidez. Para os cursos de Atendimento ao Cliente e Auxiliar Administrativo, também é exigido conhecimento prévio em informática. As inscrições podem ser realizadas em fdnc.org/procursos ou, a partir do dia 22/01, pelos telefones (11) 5087-0927 e (11) 5087-0998 ou e-mail cursos@fundacaodorina.org.br.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *