Calçadas da Domingos de Morais são recuperadas

A calçada lado par da rua Dr. Diogo de Faria, entre a rua Domingos de Morais e a avenida Rubem Berta foi contemplada dentro do Plano Emergencial de Calçadas da Prefeitura de São Paulo. O local que totalizou 5.701,29 m² foi recapeado.
Em 2018, três ruas da região, que abrigam grande número de equipamentos de saúde e entidades para pessoas com deficiência, tiveram as calçadas reformadas pela Prefeitura.
A ação continua na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre a av. Arapuã até a rua das Carnabeiras. A avenida Santa Catarina, lado par, entre a rua Rodes até a Viçosa do Ceará e o lado ímpar entre as avenidas Dr. Lino de Moraes Leme até a avenida Damasceno Vieira.
A Prefeitura visa tornar acessíveis e ampliar a mobilidade de 1.635.740 metros quadrados de calçadas em rotas prioritárias, até o fim de 2020. Trata-se do maior plano de mobilidade e readequação de calçadas do país, com investimentos de R$ 200 milhões.
“Essa iniciativa marca a principal característica da gestão Bruno Covas, que é a grande atividade intersecretarial. Essa ação não seria possível se às várias áreas da Prefeitura não tivessem se envolvido”, afirmou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.
A cidade possui aproximadamente 40 mil quilômetros lineares de calçadas. Cerca de 85% estão sob responsabilidade de particulares. A Prefeitura de São Paulo realiza manutenção dos outros 17%.
O proprietário do imóvel, edificado ou não, tem o dever de executar, manter e conservar a calçada. Caso não a preserve em boas condições, pode ser multado por meio da Lei nº 15.442/2011 e intimado a regularizá-la.
A execução das obras deve ser realizada de acordo com as normas técnicas definidas pela Decreto nº 58.611/2019.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *