Instituto Gabi busca parceiros para projeto sustentável

O Instituto Gabi, que há mais de 19 anos oferece atividades que capacitam crianças, adolescentes e jovens com deficiência para viver melhor em sociedade, com mais qualidade de vida, começa 2020 com todo gás. Sempre buscando caminhos para conquistar a sustentabilidade do projeto social, pretende atrair parceiros para viabilizar a fabricação de um produto idealizado por alunos do curso de TI da FIAP, Faculdade de Informática e Administração Paulista: a Fábrica de Papel.
Trata-se de um kit-oficina que ensina a criar papéis artísticos por meio da reciclagem. Conscientiza e, ao mesmo tempo, estimula a criatividade e autonomia das crianças, além de promover uma interação gostosa com amigos e familiares.
“O Instituto Gabi comprou a ideia deste projeto acadêmico, que será produzido de forma cooperativada com os alunos que o criaram e as mães dos atendidos”, detalha o presidente da entidade, Francisco Sogari. “No momento, o Gabi procura por empresas que possam doar o material para a produção e, posteriormente, colabore com a comercialização junto às lojas de brinquedos pedagógicos”. Para apoiar o projeto, basta entrar em contato com o Instituto em seus canais de comunicação.
Apesar de já estar pensando em estratégias para este ano, Sogari recorda as conquistas obtidas em 2019. Uma delas foi direcionada diretamente a ele: a entrega do Título Cidadão Paulistano, conferido pela Câmara dos Vereadores de São Paulo por recomendação da vereadora Soninha Francine.
A honraria é destinada a personalidades não nascidas na cidade de São Paulo, mas que aqui têm algum tipo de atuação destacada e que favoreça o povo da localidade que concede tal título.
Outra conquista foi o fortalecimento do Espaço Multidisciplinar, a sede própria do Instituto Gabi. “Estabelecemos a Clínica de atendimento psicológico e psicopedagógico a valores sociais, criamos uma área comercial e deixamos o Bazar de Oportunidades ainda mais forte”, lembra o presidente.
O Núcleo Conveniado comemorou a renovação do convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo e passou por mudanças de sua equipe técnica – sempre com o objetivo de oferecer o que há de melhor para os mais de 60 crianças, adolescentes e jovens com deficiência.
Para saber mais acesse www.institutogabi.org.br ou @institutogabi (Facebook) ou @institutogabioficial (Instagram).

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *