Na sexta –feira (13), o Centro de Treinamento Paralímpico, encerrou o 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que contou com a participação de atletas paralímpicos e olímpicos. A edição foi o maior Campeonato Brasileiro da história.
Ao todo, 175 mesa-tenistas participaram das disputas individuais, por equipes/clubes e seleções estaduais. Atletas que participaram dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, marcaram presença na competição. Na capital peruana o Brasil conquistou 24 medalhas no tênis de mesa, sendo nove de ouro, seis de prata e nove de bronze.
Em algumas classes, a disputa do ouro foi direta entre companheiros de Seleção no Parapan. Entre os cadeirantes, isso aconteceu em quatro decisões: classe 1 masculino, classe 2 feminino, classe 2 masculino e classe 3 feminino. Entre os andantes, mais uma final, entre Millena França e Aline Ferreira, na classe 7 feminino, com a primeira levando a melhor por 3 x 2.
Na classe 1, Aloísio Lima venceu Conrado Contessi por 3 x 1. Na classe 2, Cátia Oliveira superou Carla Maia por 3×0 no feminino e Guilherme Costa bateu Iranildo Espíndola por 3 x 1, no masculino. Já na classe 3 feminino, o placar entre Thais Severo e Marliane Santos foi de 3 x 1.
“Não foi uma final fácil e meu técnico me ajudou. Orientou para não colocar a bola no backhand dela, pois ela estava superior nisso. E pedia para manter a bola no forehand e empurrar no meio”, disse Thaís Severo, após o confronto final.
Outros craques da Seleção que foi a Lima puderam comemorar o título brasileiro: Welder Knaf (classe 3 masculino), Joyce Oliveira (classe 4 feminino), Alexandre Ank (classe 4 masculino), Francisco Wellington (classe 8 masculino), Lucas Carvalho (classe 9 masculino) e Claudio Massad (classe 10 masculino).
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …