Baccarelli no Masp com direito a estreia da peça de Arthur Barbosa

Quem ainda não conhecia música clássica teve uma grande oportunidade de apreciar e, de quebra, curtir a apresentação de uma obra inédita. Isso porque no domingo (11), a Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli e solo de violoncelo de Raïff Dantas Barreto, se apresentou no Auditório do MASP, com a obra Concerto Para Violoncelo e Orquestra, de Arthur Barbosa, nunca antes reproduzida.
A peça contagiou o público com a alegria do repertório. Admiravelmente bem construída, a obra é a derradeira sinfonia do compositor alemão e extasiou a todos com sua história contada através de instrumentos.
A tarde o Quarteto de Cordas, acompanhado com solos do clarinetista Edmilson Nery, Quinteto de Sopro e Coral da Gente, sob regência de Claudia Cruz, apresentaram um repertório recheado de surpresas.
Os Grupos de Câmara exploraram um repertório cativante, que teve início por Mozart, com o Quarteto, e percorreu as canções estrangeiras e brasileiras com o Quinteto de Sopro. O Coral, sempre com o astral elevadíssimo, agitou e emocionou os espectadores do MASP, com canções que foram de Mário Gil a Legião Urbana, tornando o domingo de todos ainda mais especial.
“Este é o evento ideal para o amante da música. Afinal, não é sempre que há tantos estilos musicais em um só palco”, afirmaram os integrantes do Instituto.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *