O subprefeito Benê Mascarenhas participou na manhã de segunda-feira (29), de uma reunião com a Coordenadora Regional de Saúde Sudeste para articulação do Plano de Ação das Arboviroses.
As arboviroses são doenças transmitidas por aracnídeos (aranhas e carrapatos) e insetos. Dentre elas estão as doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti, como a dengue, febre amarela, zika vírus e a febre chikungunya.
Para combatê-las é necessário envolvimento de todos os segmentos da sociedade e trabalho conjunto com a área da saúde. A principal prevenção está na eliminação de criadouros do mosquito, ou seja, não deixar acumular água limpa e parada.
As 32 subprefeituras de São Paulo estão criando os seus Comitês Regionais para o Combate ao Aedes, compostos pelo subprefeito, Supervisão Técnica de Saúde, Supervisão de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Conselho Participativo Municipal e Conselho Gestor da Supervisão Técnica de Saúde.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …