Estação AACD-Servidor é inaugurada com quatro anos de atraso e falhas

Mesmo sendo entregue com quatro anos de atraso, a estação AACD-Servidor, da linha 5-Lilás do Metrô, inaugurada na sexta-feira (31), apresentou falhas. As portas foram abertas para o público às 9h, mas a empolgação durou pouco. A estação apresentou dois elevadores parados e pelo menos três escadas rolantes suspensas. Funcionários realizavam a limpeza da obra. Era possível ver água parada no chão, restos de construção, além de catracas bloqueadas.
Definida pela companhia como estação modelo de acessibilidade, a AACD-Servidor abriga nove elevadores e onze escadas rolantes e é próxima a dois importantes hospitais da região, o Hospital Servidor Público Estadual e o Edmundo Vasconcellos que atende a população que apresenta deficiência de mobilidade.
No entanto, com sete catracas na estação, apenas uma possui espaço para a entrada de cadeirante. O usuário que pretende descer para embarcar no trem precisa se deslocar por um grande corredor até chegar a escada rolante. Também foram instalados piso podotátil direcional, fita antiderrapante nas escadas fixas, além de dois pavimentos subterrâneos de estacionamento para veículos.
Passageiros que utilizaram a linha nesta sexta-feira, no entanto, relataram não perceber muitas diferença entre outras linhas já existentes. “Não achei tão diferente das outras. Agora que está vazio é bem fácil de andar, mas quando começar a encher vai dar no mesmo que outras que já usei”, afirma o técnico em enfermagem Marco Antônio da Rosa que é de Cambuí (MG), e vem com o filho Rafael da Rosa há 20 anos para São Paulo fazer tratamento na AACD. Os dois aguardaram o encerramento da cerimônia de inauguração que começou às 11h para testar a estação.
O Metrô informou que em relação ao desnível entre a plataforma e os vagões do trem, que “pelos próximos 15 dias, período de Operação Reduzida, essa questão, que é de ajuste, estará equacionada”.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *