Em um ferro-velho de aviões no meio do deserto californiano, no oeste dos Estados Unidos, uma equipe utiliza uma avançada tecnologia a laser para remover as asas de um Boeing 747. Dali, elas partem em caminhões até a base de uma montanha, de onde são levadas por um dos maiores helicópteros de carga do mundo para um local tranquilo e isolado a 300 metros do nível do mar. A trabalhosa operação tem uma finalidade: a construção de uma casa, em que as asas servirão como teto.
A história deste e de muitos outros projetos podem ser assistidas na série “As casas mais extraordinárias do mundo”, produzida pela BBC e disponível na Netflix. Nela, o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, apaixonada por arquitetura, rodam o mundo em busca de casas nada convencionais em lugares inusitados.
Na 1ª temporada, dividida em quatro capítulos, os dois visitam incríveis construções feitas em montanhas, florestas, no litoral e até em áreas subterrâneas, entrevistando os proprietários e também os arquitetos responsáveis pelos projetos.
Check Also
“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações
Levante a mão quem nunca se divertiu e deu muitas gargalhadas assistindo as trapalhadas da …