Moradores da Vila Nair estão reclamando de um terreno na avenida Engenheiro Araci que está abandonado. A área é da AES Eletropaulo e, segundo os vizinhos, não recebe manutenção há anos. Mato alto, acúmulo de lixo e falta de vistorias nas árvores fazem parte das queixas.
“Tem muita sujeira por aqui, ratos, baratas. O mato está enorme e o local parece ponto de descarte irregular. Sofro a invasão de todo tipo de insetos na minha casa, são baratas, aranhas e outros bichos, por conta do mato alto do terreno”, reclama o morador Francisco Aparecido, que mora no local há 61 anos.
Os moradores afirmam ter que fazer os reparos necessários no local. Morador da via há mais de 40 anos, José Honorato dos Santos, há cerca de 12 anos paga um profissional para cortar o mato do terreno no trecho que fica na lateral de sua residência. “É impossível ficar esperando a Eletropaulo, ou seja lá quem for o responsável fazer”, lamenta o morador. A poda dos matos é paga por ele a cada seis meses e custa cerca de R$ 150 a 200 reais.
Outro problema são as árvores de grande porte. Os galhos ultrapassam os fios de energia elétrica e quando chove os moradores temem um acidente. “188 mil volts passam por esses fios. Quando chove o vento e a água se tornam um perigo para a junção dos galhos com os fios. É preciso podar as árvores com frequência”, alerta Geraldo Lúcio Garcia, que há 74 anos reside em uma casa quase me frente das árvores.
As calçadas também estão quebradas e desniveladas. É possível notar que falta varrição no entorno do terreno. Além de uma vistoria para detectar a saúde das árvores. “As cascas da árvore estão soltando com facilidade. Ela está cheia de cupim. É tragédia anunciada, ela vai cair a qualquer momento”, disse José.
Ainda na Engenheiro Araci, número 42, tem um imóvel que foi adquirido por uma construtora e segue acumulando lixo e entulhos. Em resposta a Eletropaulo infomrou que enviou equipes de manutenção para avaliação do endereço, em 24 de julho. No mesmo dia, as equipes iniciaram a manutenção do espaço e seguem trabalhando no local. O prazo estimado para a conclusão dos serviços é de uma semana
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …