Desde o final de 2017, a região do Heliópolis vem se deparando com um premente problema de moradia. Uma série de prédios condenados antes mesmo de sua inauguração foi invadido por moradores. Rapidamente, a invasão espalhou-se para o terreno que abriga o prédio e as ruas do entorno dos prédios,formando uma favela de barracos.
A Paróquia Santa Paulina, junto ao seu novo pároco, Padre Israel Mendes Pereira, esteve, no dia 18, no local da invasão, na área de abrangência da paróquia, para celebrar uma missa de início da evangelização. O ato reuniu dezenas de pessoas que aprovaram a iniciativa.
Após algumas reuniões com as lideranças locais, articulou-se a presença da igreja católica dentro dessa nova realidade, por meio de catequese e missas.
O Heliópolis está passando, recentemente, por um possível processo de regularização fundiária, e a comunidade paroquial também participa efetivamente dessas discussões.
De acordo com o Padre Israel, “essa missão tem como finalidade criar um momento de partilha e proximidade com os moradores, para dizer-lhes que Deus está no meio deles e não os deixa sozinhos”, alega o religioso.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …