O segmento dos sedãs está em constante transformação, com novos modelos e mudanças para atender ao público. O Honda Civic Geração 10, mais recente versão do veículo da montadora, promoveu a mais extensa renovação de sua história e buscou novos parâmetros em sofisticação, espaço, segurança e tecnologia.
O design do Civic Geração 10 mudou bastante em relação às versões anteriores, com vincos na parte frontal, linhas elegantes e fluidas, grades cromadas, rodas de liga-leve e traseira com farol em forma de bumerangue. Outra novidade perceptível e que agrada aos passageiros é o aumento nas dimensões. Mais comprido e largo (4,63 metros x 1,79 metros), oferece mais espaço interno e conforto para quem está do lado de dentro.
O Civic Geração 10 possui itens de alta tecnologia de dar inveja aos sedãs da mesma categoria. O painel TFT de alta resolução dispensa os antigos ponteiros por um painel digital em que o motorista conta com as principais informações sobre o carro, como velocidade, conta-giros, hora e quilometragem. Além disso, possui freio de estacionamento eletrônico com Brake Hold, em vez da tradicional alavanca, acionado por um botão. Com ela, o motorista não precisa ficar com o pé no freio enquanto está parado em sinal. E isso tudo de série, assim como o ar-condicionado digital, Freio de Estacionamento Eletrônico, controle de cruzeiro, multimídia de 7” com câmera de marcha a ré, entre outros detalhes.
Eficiência com desempenho
O Honda Civic Geração 10 também chama atenção na parte mecânica. O Civic está disponível nas versões Sport, EX e EXL com motorização 2.0 FlexOne de 155 cv, e Touring, com motor 1.5 Turbo de 173 cv. A transmissão pode ser manual de seis velocidades (na versão Sport) ou continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring). O preço de entrada do sedã também é atrativo, a partir de R$ 89.400,00 na versão Sport MT.