E o Outono chegou! As temperaturas quentes começam a dar uma trégua; à noite já se pode sentir aquele friozinho gostoso e também aquela preguiça, aquela vontade de não fazer nada. Se no Verão a tendência é mexer-se e cuidar daqueles quilinhos a mais, sendo que o grande movimento nas academias prova isso, quando esfria, a tendência é encolher-se; consequentemente o cuidado com o corpo fica meio esquecido principalmente quando o corpo pede alimentos calóricos já que tem de trabalhar mais para manter a sua temperatura.
Há quem diga que o tempo mais frio é o tempo ideal para namorar, ficar juntinho debaixo do cobertor naquele programa a dois em casa, namorando e assistindo a um filme, por exemplo. Pode ser assim, mas as temperaturas mais amenas convidam para estender a caminhada, ficar mais tempo ao ar livre. Além de queimar calorias, é tempo ideal para se sentar debaixo de uma árvore, acalmar os pensamentos, recarregar as baterias.
O Outono também é o tempo apropriado para se iniciar os tratamentos estéticos e um deles é a depilação a laser.
Os especialistas no assunto explicam que a depilação em si não precisa ser realizada em dias mais frios. O que é incompatível é a pele bronzeada e o laser, porque mancha. Nesta época, a derme fica com sua cor natural após o Verão, pois não há exposição solar.
Entenda o método; por meio de aplicações de luzes nas regiões como virilha, buço, pernas e axilas, a depilação a laser consiste em eliminar gradativamente os pelos. A energia emitida destrói e/ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio, sendo que aqueles que não são eliminados nas sessões passam a crescer lentamente, cada vez mais claros e finos.
Nesta época do ano, o movimento nas clínicas de estética e nos consultórios dermatológicos aumenta bastante, homens e mulheres buscam tratamento principalmente para a pele do rosto.
Os médicos afirmam que devido à menor incidência dos raios solares, a temporada mais fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele, pois os pacientes diminuem a exposição ao sol, permitindo melhores resultados para os tratamentos e reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados.
As técnicas mais procuradas são aquelas que visam corrigir manchas, rejuvenescer a pele e eliminar definitivamente os pelos indesejáveis. Atualmente luzes como LEDs e LASERS são facilmente encontradas nos consultórios médicos e ajudam em muito na melhora de quadros de rejuvenescimento, pois estimulam a produção de colágeno e a hidratação da pele. Os peelings ainda são a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente os considerados leves (superficiais), que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, pois não atrapalham o dia a dia dos pacientes.
Check Also
Batom: história, variedade e dicas para escolher o ideal
A história do batom é fascinante e remonta a tempos antigos, muito antes de se …