O público era tão numeroso quanto o de uma missa de domingo, mas quem pregava do altar da igreja de Santa Rita de Cássia, no bairro de Mirandópolis, não era o padre Jorge Bernardes, mas o famoso empresário Abílio Diniz.
Por pouco mais de uma hora, Abilio falou sobre fé, família e saúde, que, segundo ele, são mais importantes que os negócios em sua vida. Mas não se negou a comentar o tema do momento. “Enquanto eu estiver lá [na BRF], ninguém vai mandar na empresa, só o coletivo”, declarou o presidente do Conselho de Administração da empresa de alimentos, que pode ser destituído pelos fundos Previ e Petros, acionistas do negócio.
O convite para a palestra na igreja chegou aos fiéis pelo Facebook. “Encontro de fé e cidadania com Abilio Diniz” era o título, seguido pela descrição: “Ao longo de sua trajetória, o empresário Abilio Diniz criou e cultivou valores e pilares que o guiaram pela estrada da vida. Um destes pilares é a espiritualidade e a fé em Deus, que considera um de suas maiores e principais forças”.
A palestra de Abilio teve um tom de autoajuda, com direito a distribuição gratuita, para todos os presentes, do seu livro “Novos Caminhos, Novas Escolhas” lançado em 2016. Com o apoio de slides projetados em telões, ele contou sua trajetória, desde o nascimento numa edícula atrás da venda da família na rua Vergueiro, até se tornar um empresário admirado e respeitado.
Aos 81, Abilio deu dicas de saúde e fez reflexões sobre longevidade. “A medicina nos dá hoje uma vida longa, mas do que isso adianta se não conseguir subir uma escada?. Eu gosto de comer lasanha, pizza e doce, mas não em todo almoço e janta”.
Abilio também contou sobre seu cotidiano religioso. Devoto de Santa Rita, o empresário era visto nas missas dominicais da igreja de Mirandópolis, mas recentemente passou a frequentar outra paróquia. Disse ler salmos bíblicos toda as manhãs. “Peço muito nas minhas orações, mas pergunto antes se o que estou pedindo é justo e se fiz minha parte”, afirmou.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …