Cidade Linda faz melhorias nas ruas e praças do Jabaquara

Sábado (10) foi dada a largada para os serviços de zeladoria da 59ª edição do programa SP Cidade Linda, no Jabaquara. A ação contou com a presença do Prefeito de São Paulo, João Doria, que foi recebido pela Prefeita Regional Fatima Marques.
Durante uma semana, os trabalhos de zeladoria estarão concentrados na rua Soares de Avellar. As ações contarão com 128 funcionários em 32 frentes de serviço, como pintura de faixas de pedestres, poda de árvores, roçagem e operação tapa-buracos. Haverá a instalação de novas lixeiras, sendo quatro do tipo tulipas e 30 papeleiras normais.
Para melhorar a drenagem na região, será feita limpeza de bocas de lobo. Cerca de 700 metros do passeio da rua Soares de Avellar serão requalificados por meio do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O Departamento de Iluminação Pública (ILUME) já vistoriou a região para fazer manutenção e implantar melhorias. A iluminação da praça localizada entre a rua Soares de Avellar e a avenida Afonso d’Escragnolle Taunay foi requalificada. Ela é composta de 21 postes com 45 luminárias, sendo 41 para iluminação para pedestres com lâmpadas de 150 Watts e quatro de 250 Watts. Na Avenida Jabaquara, foi feita a manutenção da rede de iluminação pública, lavagem e limpeza em todas as luminárias da via, que conta um total de 445 postes, 450 luminárias de via e 440 luminárias de calçadas/pedestres.
Atendendo a uma reivindicação dos moradores da região, foi inaugurada a pista de cooper da rua Soares de Avellar, com mais de 1.200 metros de passeio para incentivar a prática de caminhadas e corridas. O local recebeu também novas luminárias para proporcionar maior segurança aos frequentadores.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo esteve no Cidade Linda com o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATe), oferecendo emissão de carteiras de trabalho, bem como oficinas de orientação, e ainda a indicação de vagas de emprego. Ao longo da semana, serão realizadas atividades de empreendedorismo como a comercialização de produtos de artesanato e de itens alimentícios de empreendedores da região.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *