Duas crianças morrem em incêndio no Jabaquara

Duas irmãs de um e cinco anos morreram em um incêndio na madrugada de terça-feira (13), que atingiu cinco casas na Rua Ministro Guimarães Natal, na comunidade Beira-Rio, junto ao córrego Água Espraiada.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado sobre a morte de uma criança de um ano, Safira Moraes da Silva. Mais tarde, a Polícia Militar informou que também morreu a irmã da bebê, uma menina de 5 anos, Kamilly Vitória da Silva. Não sobrou nada na casa onde as duas meninas moravam com 5 irmãos, a mãe e a avó.
Segundo moradores, o fogo começou por volta das 3h, na residência da dona de casa Gabriela Lucília da Silva, 32 anos. Vizinhos afirmam que estavam dormindo e ouviram os gritos da mãe chamando pelas filhas. Em seguida a fumaça foi tomando conta de tudo. O filho mais velho, Yago, 12, foi quem primeiro percebeu os sinais do incêndio.
Os fios elétricos do teto começaram a pegar fogo e houve derretimento do plástico, que caiu nos colchões. “Meu filho me chamou: ‘Mãe está pegando fogo’. Aí, eu acordei, e chamei todas as minhas filhas para fora.
As causas do incêndio e eventuais responsabilidades pelas mortes das crianças serão apuradas pela Polícia Civil. Mas de acordo com o registro do caso, feito no 16º Distrito Policial (DP), Vila Clementino, a mãe das vítimas contou que o fogo começou após uma faísca da tomada atingir o colchão da cama. Em seguida, o incêndio se alastrou e atingiu outros imóveis vizinhos. “A causa mais provável é que seja curto circuito segundo informações dos vizinhos locais”, afirmou Sérgio Ramos, coordenador da Defesa Civil.
Ao chegar ao local do incêndio a Eletropaulo isolou seis ramais que fornecem energias na comunidade, os chamados “gatos” que são puxados clandestinamente dos postes. Segundo os bombeiros, o fogo desalojou 25 pessoas que moram em imóveis. De acordo com a Defesa Civil, o grupo foi deslocado para abrigos da prefeitura.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *