O carnaval de rua em São Paulo aponta para o maior público já registrado e no Jabaquara não foi diferente. O bloco dos Cabeças da Cinco formado por moradores do bairro de Americanópolis reuniu uma multidão de foliões na terça-feira (13).
O cordão tem como principal característica o resgate de músicas de antigos carnavais de rua do Brasil. O Bloco dos Cabeças da Cinco desfilou pela região do Jabaquara e reuniu mais de mil pessoas pelas ruas Cinco de Outubro, Charles Hoyt, Leno, Deodoro de Campos, Tipiritama, Guassatungas e Hildebrando de Siqueira.
A ordem era diversão, não tinha regras para seguir o cordão, apenas entrar na folia. Tinha gente com abada, fantasiados e até mesmo sem fantasias. “O importante é se divertir e levar alegria por onde a gente passar”, disse a professora Jenifer Matos.
E se o objetivo era levantar os moradores por onde passar, o bloco cumpriu seu papel. João Laço é comerciante da região há anos e afirma que este foi o melhor bloco ate o momento. “Pode ser que invente um bloco maior, agora mais animado eu duvido. O Cabeça da Cinco é o nosso xodó”, disse o comerciante.
O bloco voltou para a concentração cerca de uma hora depois do desfile e continuou animando os foliões com marchinhas e muito samba.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …