Instituto Gabi quer lançar livro sobre seus 17 anos de histórias

O Instituto Gabi, Núcleo de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência, localizado no Jabaquara celebrará, ano que vem , 7 anos de atendimento a crianças, adolescentes e jovens com deficiência. “É um legado construído com muita dor e superação”, resume o fundador e presidente da ong, Francisco Sogari.
Uma das metas para o próximo ano é registrar esta trajetória em um livro. “O Instituto Gabi é fonte de pesquisa de instituições de ensino, grupos de estudos e da própria mídia. Resgatar esta história, por meio de um livro, ajudará muito neste sentido, além de servir como memória de tudo o que fizemos até aqui”, explica o presidente.
O livro sobre os 17 anos do Instituto Gabi tornará mais visível o movimento de qualidade pela inclusão social e contribuirá para a construção de uma politica pública para o atendimento da pessoa com deficiência. O pano de fundo é o protagonismo das pessoas com deficiência na dinâmica de inclusão, resgatando suas história de vida e de suas famílias, mostrando como se dá este processo. De acordo com Sogari, o objetivo é oferecer para a comunidade – de modo especial, para as famílias de pessoas com pessoas com deficiência – um subsídio dinâmico e útil para o seu dia a dia.
O texto do livro está quase pronto, mas faltam recursos para a edição e impressão. Por isto, a ong criou uma campanha de financiamento colaborativo por meio da qual pretende arrecadar a quantia necessária para concretizar o projeto. “É uma campanha flexível que receberá contribuições até o dia 14 de janeiro de 2018. Contamos com a ajuda de todos para tornar mais este sonho realidade”, diz Sogari.
Doações para a campanha do Gabi poderão ser feitas por meio da plataforma Kickante: https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-sobre-17-anos-do-instituto-gabi . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5564-7709 ou 5563-1566.
Núcleo de Apoio À Inclusão: Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina. Sede Administrativa e Multidisciplinar: Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Alexandria.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *