A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no Bosque da Saúde, celebrou sua padroeira com missas solenes e festa, no domingo, 1º de outubro. As missas foram celebradas às 8h, 10h, 15h e às 18h pelo Bisoi Auxiliar de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia. Em seguida a procissão partiu da igreja e seguiu pelas ruas do bairro. A caminhada contou com a participação de muitos fiéis devotos e da comunidade. Momento muito esperado pelos paroquianos e fiéis foi a tradicional Benção das Rosas, ao final das celebrações.
Durante todo dia, os fiéis puderam apreciar o bazar, o artesanato feito pelo grupo de terceira idade paroquial, bem como comidas (sanduíche de linguiça, tapioca e o tradicional Bolo de Santa Teresinha). Em preparação ao dia de Santa Teresinha, foi celebrado um tríduo nos dias 28, 29 e 30 de setembro.
“Santa Teresinha é uma benção para mim. Fiquei surpresa com a fé que eu tinha guardada e só conheci quando passei por um momento difícil em minha vida. Isso foi em 2016 e desde então fiquei devota de Santa Teresinha. Sou muito grata a tudo que Deus fez por mim através da minha santa protetora”, definiu Lurdes Nunes.
Fundada em 1929, a paróquia foi administrada pela congregação dos Missionários São Francisco de Sales até agosto de 2015. No dia 07 de setembro do mesmo ano, passou à administração da Arquidiocese de São Paulo.
O bairro Bosque da Saúde sofreu grandes transformações ao longo desses anos. Hoje, é um bairro verticalizado, alvo de grandes empreendimentos imobiliários. “O grande desafio desta paróquia é anunciar o Evangelho ao bairro, mostrar a paróquia, buscar novos paroquianos, resgatar os que estão afastados. Será preciso ser missionário, não apenas o padre, mas todos os membros da paróquia. Estamos carentes de povo, mas estamos fazendo o nosso papel”, disse o pároco da igreja, Uilson dos Santos.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …