O inesquecível “Planeta Xuxa”

Os fãs de Xuxa Meneghel provavelmente jamais se esquecerão do “Planeta Xuxa” exibido pela Globo entre 1997 e 2002, no qual a apresentadora recebia artistas e bandas de sucesso da época.
Durante cinco anos, Xuxa contou com seus assistentes de palco para animar a plateia. A atração também marcou o início da carreira artística de algumas atrizes, tais como Monique Alfradique, Bárbara Borges e Graziella Schmitt que estrearam na televisão como “Paquitas”, no “Planeta Xuxa”.
No ano 2000, a atração ganhou o reforço das Garotas do Zodíaco, que tinha Fernanda de Freitas como representante do signo de Peixes. Adriana Bombom e as gêmeas Mariana e Roberta Richard, mais conhecidas como “Irmãs Metralha”, também acompanhavam a loira no programa.
O “Planeta Xuxa” é lembrado ainda pelos quadros “Intimidade” e “Transformação”. No primeiro, Xuxa batia um papo descontraído com convidados em seu famoso sofá. Angélica, Reynaldo Gianecchini, Clodovil, Luana Piovani, Sandy, Arlete Salles, entre outros, responderam perguntas intimistas da loira. Já no quadro “Transformação”, uma pessoa da plateia era selecionada para mudar o visual no salão de beleza criado no cenário. A mudança acontecia no corte de cabelo e no figurino e deixava o auditório eufórico no momento da escolha do participante. Em formato de discoteca, a cenografia tinha ainda espaços nos quais casais do auditório podiam se conhecer melhor. Um barzinho também fazia parte da atração, para Xuxa receber os lançamentos musicais.
A equipe do programa tinha também Andréa Veiga, Alex Lerner e Dudu Miranda, que comandavam reportagens nacionais e internacionais no quadro “Giro do Planeta”. A dupla de promoters David Brazil e Amin Khader mostrava as notícias do mundo das celebridades, no “Redação do Planeta”.
“O Planeta Xuxa”, sem dúvida, marcou uma geração e deixou saudade.

Check Also

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

Levante a mão quem nunca se divertiu e deu muitas gargalhadas assistindo as trapalhadas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *