Home Acontece Zé Pereira dá o grito de Carnaval

Zé Pereira dá o grito de Carnaval

0
0

Tradição no Jabaquara, o Bloco do Zé Pereira realizou no sábado (23) mais um desfile e abriu oficialmente o Carnaval 2019 na região. Foi a 13ª apresentação do cordão, que é comandado pela Associação Cristã de Moços (ACD) – Centro de Desenvolvimento Comunitário Leide das Neves CDC), instituição voltada para a inclusão social de crianças e adolescentes residentes em bairros da periferia em estado de risco e vulnerabilidade social.
A concentração teve início às 14h, em frente à sede do CDC, na rua Nelson Fernandes, 257. Foliões de todas as idades vestiram a fantasia, providenciaram bisnagas lança spray, confete e serpentina, e já começaram a soltar os primeiros acordes de eternas marchas carnavalescas. A sensação era de que todos planejavam se acabar no samba.
“O desfile do Bloco do Zé Pereira é muito gosto e tem a vantagem de ser realizado em um ambiente familiar. Nos divertimos pra valer e, depois, vamos embora com a alma lavada”, comenta a artesã Regina de Almeida. “O Carnaval é a festa do povo, mas deve ser curtido com moderação”, orienta ela.
Grupos de pessoas se juntaram atrás do estandarte do bloco, às 18h20, e deram início à folia. A música de abertura não poderia ser outra, se não “Zé Pereira”. Os mais de 500 participantes tinham na ponta da língua a letra da tradicional marchinha.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *