Vila Santa Catarina recebe Desfile Cívico

Resgatar a convivência comunitária na região e ressaltar ao to cívico são alguns dos objetivos do Desfile Cívico Santa Catarina, que já se tornou um evento tradicional no bairro, realizado no sábado (16), na altura do número 2.378 da avenida Santa Catarina.
Não faltou entusiasmo aos quase dois mil participantes. A festa teve início, às 13h. A proposta dos organizadores do evento é compor um cenário de união e demonstração de amor à Pátria e de valorização do bairro. A organização contou com apoio dos comerciantes da via, a CET, Corporações da Policia Militar e GCM, escolas do bairro e de outros distritos, bandas locais e de outros municípios, entre outros.
Entre as instituições que desfilaram estavam presentes o Instituto Gabriele Barreto Sogari; Projeto Coração Família; Grupo Escoteiro Umuarama; Colégio Educacional Progresso; EMEF Rui Bloem ; UME Florestan Fernandes; Escola “Rei Leão”; Colégio ” Nova Ordem”; E. E. Jeronymo Monteiro; Associação Brasil Soka Gakkai Internacional; Colégio Albert Einstein; Camp Jabaquara; Associação Brasil SGI; Banda Taiyo Ongakutai. Além da presença dos militares do IV Comar; Aeronáutica; Guarda Civil Metropolitana; Rota; Bombeiro e Polícia Militar. A Banda Juvenil do Colégio’s Marques de Monte Alegre, encerrou o evento e como todo ano.
“Não vejo mais alunos cantando o Hino Nacional nos pátios das escolas. O desfiles cívico é uma espécie de incentivo aos jovens, porque eles têm que manter o compromisso com o país. O amor à pátria”, afirma Robson Maia.
“No meu tempo de estudante, com certeza teríamos aqui o dobro das pessoas que temos hoje, porém a época era outra. Tínhamos incentivo dentro da escola e na família. Todos estão de parabéns pela iniciativa”, destaca Danilo Lótus.
O Desfile Cívico Militar da Vila Santa Catarina foi incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo após tramitação do Projeto de Lei 564/2011 de autoria do Vereador Floriano Pêsaro e sancionada por meio da Lei 15790 em 29/05/2013, com publicação no D.O.M em 5 de junho do mesmo ano, em virtude do histórico crescente de participação do público.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *