Viaje para o Peru e tenha aventuras inesquecíveis

Peru é um destino inesquecível para o visitante, que pode viver a magia e o mistério do maravilhoso legado de civilizações milenares. O país também exibe uma das arquiteturas mais ricamente decoradas, que mostram, não apenas o apogeu de seu passado colonial, mas também o início de sua fase Republicana.
Por esse legado, a Unesco tem considerado como Patrimônio Cultural da Humanidade as seguintes localidades: o Centro Histórico de Cuzco; o Santuário Histórico de Macchu Picchu; o Sítio Arqueológico de Chavín; a Zona Arqueológica de Chan Chán; o Conjunto Conventual de São Francisco; o Centro Histórico de Lima; as Linhas e Geoglífos de Nazca e dos Pampas de Jumaná; o Centro Histórico de Arequipa; o Parque Nacional Huascarán; o Parque Nacional Manú; e o Parque Nacional do Rio Abiseo.
Além desses já reconhecidos sítios históricos e arqueológicos, o Peru é o país onde mais se tem encontrado “cidades perdidas” nas últimas décadas, como, por exemplo, o Gran Pajatén (1963), Vilcabamba La Vieja (1964), Vilaya (1985) e Saposoa (2002).
Isso sem contar os mausoléus, como o da Lagoa das Múmias (descoberto em 1996); o de Sipán (descoberto em 1987), onde se vê o luxuoso enterro de um soberano mochica nas areias de Lambayeque e uma profusão de peças artísticas elaboradas em metais preciosos, e cujo descobrimento é comparado ao do túmulo de Tutankamon no Egito.
E não esqueçamos que o Peru tem também Machu Picchu, eleita pelos leitores da prestigiosa revista britânica “Wanderlust” como a “primeira das sete maravilhas da atualidade”, seguida pelos templos de Angkor (Camboja), o Taj Mahal (Índia), Petra (Jordânia), o Grand Canion (EUA), a Grande Muralha da China, e as Ilhas Galápagos (Equador). A lista total está conformada por 75 dos mais importantes sítios turísticos do mundo. A revista brasileira “Viagem e Turismo” outorgou à cidadela inca o segundo lugar na categoria ‘O Melhor no Ecoturismo’.
O turismo de aventura e o ecoturismo também são grandes atrações no Peru. A Cordilheira dos Andes, por exemplo, é a preferida dos que praticam trekking, andinismo e escalada de montanha. Mais de 12.000 lagoas, picos nevados que ultrapassam os 6.000 metros, os canyons mais profundos do mundo e seus alegres vales e povoados, reservam surpresas incomparáveis. Também sempre se encontra no Peru algum rio caudaloso onde praticar canoagem, belas sendas para pedalar em bicicleta e ventos que aguardam serem domados com asa delta e parapentes. As praias de Paracas e as da costa norte são ideais para os esportes náuticos, como o surfe, a pesca e o mergulho.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *