Vendas do Dia das Crianças deve agitar o comércio local

Neste Dia das Crianças, o movimento de vendas do varejo paulistano deve apresentar crescimento na faixa de 3% em relação ao mesmo período de 2016. Essa é a estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a partir do desempenho do setor nos últimos meses, registrado pelo Balanço de Vendas da entidade.
“É um segmento especializado que tem impactos específicos na economia. Criança não quer qualquer coisa, brinquedo é brinquedo”, explica o gerente comercial Pedro Evaristo sobre as vendas neste período. Além dos jogos e brinquedos, os eletrônicos também são cotados nas opções de presentes.
Segundo a entidade, a expectativa comprova que a economia apresenta melhora, e a indústria de brinquedo acompanha essa fase. No primeiro semestre de 2017, o crescimento foi de 2,5% acima do apurado no mesmo período de 2016. Mesmo com a base fraca de comparação de 2016, o movimento do varejo tem mostrado sinais concretos de recuperação. O último Balanço de Vendas da ACSP mostra que na primeira quinzena de setembro as vendas aumentaram em média 3,8% frente a igual período do ano passado. Já em agosto houve crescimento médio de 3%.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *