UTI do Hospital SP recebe Certificação por Distinção

Foi formalizada a entrega da Certificação por Distinção no nível platina às UTIs Geral, Neurocirúrgica e Saúde Complementar, localizadas no 6º andar do Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU-Unifesp).
A docente e chefe do Setor de Terapia Intensiva da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Medicina Intensiva da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Flávia Machado, recebeu o certificado do CEO do IQG Health Services Accreditation – Instituto Qualisa de Gestão, Rubens Covello.
A entrega aconteceu no hall do andar das UTIs com a presença de Ieda Maugeri, chefe de gabinete em exercício da Reitoria; Gaspar de Jesus Filho, vice-presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM); Rosana Fiorini Puccini, diretora do Campus São Paulo; José Roberto Ferraro, diretor-superintendente do Hospital São Paulo; gestores de outras unidades da Unifesp e SPDM, docentes, colaboradores e alunos.
A certificação, parceria entre a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e IQG, composta por três níveis de avaliação, permite mensurar o estado atual da UTI, viabilizando a comparação com serviços assemelhados e a monitorização evolutiva da qualidade. Avalia os resultados dos desfechos para doenças especificas, condições, ou também de um serviço, associados a eficácia no uso de diretrizes clínicas e dos resultados clínicos.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *