Tranquilidade e natureza na cidade de Cássia dos Coqueiros

A cidade de Cássia dos Coqueiros foi minha última descoberta na busca por lugares tranquilos e baratos para se conhecer em São Paulo. Localizada a 41 quilômetros de Mococa, a cidade dá um show de receptividade. Os moradores acolhem muito bem todos que chegam e fazem questão de apresentar os principais pontos turísticos.
E neste quesito, Cássia dos Coqueiros não deixa a desejar. São duas as principais cachoeiras da cidade, a primeira fica literalmente dentro do município e por isso é muito frequentada pelos moradores. A Cachoeira do Salto possuiu um ótimo poção para banho e é ideal para passar o dia com a família e os amigos, já que no gramado do entorno é possível fazer piqueniques e churrascos.
Já a Cachoeira do Itambé tem o acesso por uma propriedade particular e por isso é cobrada uma taxa de R$ 10. Os 84 metros de queda deixam qualquer um pequeno perto de tanta água. A trilha é de nível médio com muitas subidas e descidas e dura certa de uma hora. Lá embaixo, já na cachoeira, o banho é inevitável. Vá com tempo para aproveitar o som da natureza e o sol, que quando bate nas pedras forma um cenário inesquecível.
Cássia possui também um mirante onde é possível chegar bem perto de carro. Com vista para sete cidades, sendo três mineiras e quatro paulistas, o lugar é ideal para apreciar o nascer do sol.
Já as opções de hospedagem em Cássia dos Coqueiros não são muitas, com apenas uma pousada e dois campings, por isso quem preferir pode se acomodar na cidade vizinha. Distante apenas 15 km, Cajuru é bem maior, com variedade de hotéis, bancos e restaurantes.
Partindo de São Paulo, os pedágios encarecem a viagem, mas o sossego e natureza compensam.

Check Also

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

No próximo sábado (18), o Sesc Vila Mariana irá receber, em seu auditório, às 16h, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *