Home Casa & Cia Ter ou não um closet? Eis a questão

Ter ou não um closet? Eis a questão

0
0
modern Child room

Ter um closet em casa ou no apartamento deixou de ser luxo há muito tempo. Os projetos ficaram mais em conta e isso deixou o sonho mais acessível. Porém, nem sempre é possível realizar o projeto idealizado há tanto tempo. Antes de qualquer coisa é preciso entender que para ter um closet perfeito, na verdade, é aquele que melhor se encaixa no seu espaço e para a sua utilização e necessidades. Não adianta imaginar algo suntuoso se você mora em um apartamento muito pequeno.
Para o closet ser funcional, bonito e estar sempre organizado é preciso pensar em alguns princípios básicos para que ele não se torne um espaço obsoleto ou motivo de discórdia entre os ocupantes da casa.
Caso seu espaço seja reduzido, dê prioridade para closets sem portas ou com portas deslizantes. Mas pondere, entre as vantagens do armário aberto está a fácil visualização das roupas, mas, no closet com portas, as roupas ficam protegidas da poeira. É possível misturar elementos e criar a sensação de mais espaço. As opções são espelhos e vidros transparentes, que dão aspecto de amplitude ao closet. Se sua vontade é ter portas comuns, é preciso medir a abertura dessas portas e ver se elas se encaixam no espaço. De nada adianta não conseguir abrir a porta totalmente ou se enroscar para puxar uma gaveta. Fique atento a esse detalhe que muita gente acaba esquecendo. De nada adianta ter um closet maravilhoso, daqueles de novela, se você não consegue alcançar as prateleiras mais altas ou ficar esbarrando nos outros móveis para se locomover no ambiente.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Casa & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *