Home Matéria Subprefeitura Jabaquara avalia árvores do bairro

Subprefeitura Jabaquara avalia árvores do bairro

0
0

A Subprefeitura Jabaquara realizou nas ruas Damasceno Vieira e Araquém, na Vila Mascote, uma série de avaliações internas nas árvores da região com o uso do penetrógrafo, um aparelho que verifica a situação da árvore por dentro fazendo uma espécie de raio-x. O objetivo é evitar a poda desnecessária de espécies centenárias
A contratação deste aparelho se deu, pois as avaliações técnicas das árvores eram apenas visual, analisando apenas externamente suas condições. Com a contratação do Penetrógrafo é possível ter uma análise mais completa, minimizando os riscos que podem ser causados por quedas de árvores doentes. O equipamento permite que administração municipal avalie tecnicamente as árvores, analisando as condições do tronco, minimizando os riscos que podem ser causados por quedas de árvores doentes.
A execução de qualquer serviço em área pública só pode ser realizada por agente da Prefeitura e após avaliação técnica realizada por engenheiro agrônomo ou biólogo da Prefeitura sobre a situação da árvore e a necessidade ou não de algum serviço ser executado nela.
“O penetrógrafo trará melhor amparo aos agrônomos no momento da remoção trazendo uma análise completa da saúde das árvores da região do Jabaquara”, afirma o subprefeito regional, Arnaldo faria de Sá.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *