Home Cultura & Lazer Se eu fosse…

Se eu fosse…

0
0

Se eu fosse um copo de vidro, passaria pela boca de várias pessoas durante a minha existência e viveria ora cheio, ora vazio. Poderia mudar de cor também dependendo do que beberem em mim. Água é o que menos altera minha aparência, mas iria adorar sentir os inúmeros sabores das frutas e dos cafés. Minha temperatura corporal nunca seria a mesma. Pode ser quente ou fria de acordo com o meu conteúdo. Minha adaptação seria rápida e constante.
Se eu fosse um copo, iria preferir viver em cima da pia do que fechada no armário. Nada mais útil para mim do que matar a sede das pessoas. Ainda bem que sou reutilizável e minha vida é longa. Por causa disso vivo brigando com o meu irmão mais novo, o copo descartável. Ele prejudica o meio ambiente e costuma ser usado por uma pessoa só. Quanto desperdício!
Meu maior medo seria de parar nas mãos de alguém descuidado que me deixasse cair no chão. Depois de quebrado, não tenho serventia e meus pedaços iriam ser enrolados numa folha de jornal velho. No escuro, sem mais passar de boca em boca, lembraria dos lábios que toquei e das mãos que me seguraram.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • A menina do nariz escorrendo

    Todos que olhavam para ela pensavam a mesma coisa. Era algo de se espantar que naquela ida…
  • A pomba teimosa

    Ela não sabia que ao decidir ir na feira de domingo iria conhecer Júnior. Escolheu um dos …
  • A despedida

    Era importante acordar naquele dia para ver o que acontecia ao seu redor. Tinha que estar …
Carregaer Mais em Cultura & Lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *