Saúde ganha feira de artesanato

A Praça Flávio Xavier de Toledo, ou conhecida como a praça das Amoras, ganhou uma programação diferenciada. Um domingo por mês, o espaço público recebe uma feira de artesanato do grupo Amoras Cia de Artesãs.
Ao todo são 80 expositores, sendo 60 artesanatos e 20 gastronomia, que enchem o local de opções. Nos stands presentes na feira, a variedade de produtos artesanais e de regionalidade é grande, e variam do macramê, bordado, renda, pintura, patchwork, à saboaria e bijuterias.
A feira tem um importante papel de fomentar a comercialização do artesanato na região, além de motivar e apoiar os artesãos. Cerca de mil pessoas passam pelo local durante o evento consolidando o sucesso da ideia que surgiu das organizadoras Bárbara Kamei, Janete Kamei e Maria Fernanda Andrucioli. “Nós abraçamos literalmente a valorização do artesanato. Minha mãe é uma artesã maravilhosa e muito talentosa, que vive disso e sente na pele a desvalorização do trabalho artesanal”, defende Bárbara. “Com a nossa parceria criamos a Amoras Cia de Artesãs, e com o apoio da regional do Ipiranga, conseguimos conquistar o nosso projeto ‘Feira de Artesanato’, cujo principal intuito é o fomento à geração de renda através da valorização do artesanato”, define a artesã.
Localizada na Praça Flávio Xavier de Toledo no Jardim da Saúde, a feira é realizada mensalmente aos domingos,das 9h as 17h30.

Check Also

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

A gastronomia paulista e os amantes de uma cerveja bem gelada e de bons e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *